sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Tempestades

A porta encontra-se fechada. Sentada na poltrona velha, o meu olhar afasta-se suavemente pela fresta da janela. O tempo lá fora anuncia uma tempestade. O ar sufocante, foi substituído por uma aragem fresca, por vezes gélida. Gélida demais para a época. Aos poucos as nuvens circundam a casa, primeiro flocos de algodão, depois o pincel em tons rosa vai pincelando uma, e mais uma e mais uma, como se o seu toque as fosse desfazendo, sumindo no ar. O tom cinza pressagia um final funesto. Os raios começam a cintilar ao longe, chegando até mim o cheiro de terra molhada. Terra que se revolta no seu ser, lutando, batalhando por água. Brrr Brooomm!! o som trepidante ecoa por quilómetros. Pequenos animais fogem, escondendo-se, tentando abrigar-se do que está para chegar. Os pássaros voam voos rasantes, descoordenados pelo céu cada vez mais negro. As árvores, com os seus ramos, dançam apaixonadamente com o vento, que se vai tornando cada vez mais veloz, mais forte, mais intenso. Pequenas gotas começam por cair ao longe, pouco a pouco vão chegando até mim. O seu cheiro impregna-se no meu corpo, no meu ser, na minha alma. Perto, cada vez mais perto. Cintilam raios pelo negro céu. Raios que possantemente trespassam a terra que os tenta suster. O gotejar depressa passa a uma queda de água ensurdecedora. A janela entreabre-se ferozmente deixando o meu olhar presenciar a mais bela paisagem, dançando com o vento as árvores oscilam formando um bailado único, das mais negras nuvens a chuva cai intensamente e o céu cortado por raios luminosos. Bem no alto presenciando tudo, a lua começa a alongar o seu brilho por entre as nuvens. Encostada à janela, sorrio.

5 comentários:

  1. Muito bom texto!

    Eu não gosto muito de tempestades, mas gosto de ver a chuva a cair lá fora e eu no aconchego do lar.

    Bom fim de semana Carlota :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Profundo e muito belo.

    bom fim de semana amiga

    beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  3. Olá,

    descobrindo tuas crónicas e encantando-me com o teu estilo, um saboroso misto de confessional e de descritivo. Muito interessante, realmente. Meus parabéns pelos belos textos!

    Abraço.
    André

    ResponderEliminar
  4. Lindo...mais um belíssimo texto, cheio de intensidade, sentimentos...

    Beijocas

    Luis

    ResponderEliminar
  5. Si un día tienes que elegir
    entre el mundo y el amor...
    acuérdate:
    si eliges el mundo te quedarás sin el amor,
    pero si eliges el amor,
    con él conquistarás el mundo.

    Albert Einstein

    bjs muitos

    ResponderEliminar