domingo, 6 de maio de 2012

Para todas as MÃES




9 comentários:

  1. Que o fruto do teu ventre seja abençoado e que sejas protegida, sempre.

    devlessa

    nós todas

    ResponderEliminar
  2. Minhas Princesas Cozinheiras.
    Nais tukê.
    Devlessa
    7 beijos brilhantes

    ResponderEliminar
  3. Carlota,
    Com tudo o que isso implica, o acto de ser mãe talvez seja o grande segredo da compreensão da condição humana.

    Beijo :)

    ResponderEliminar
  4. Estou a oferecer isto a todas as mães...

    "POEMA À MÃE" de Eugénio de Andrade.

    No mais fundo de ti
    Eu sei que te traí, mãe.

    Tudo porque já não sou
    O menino adormecido
    No fundo dos teus olhos.

    Tudo porque ignoras
    Que há leitos onde o frio não se demora
    E noites rumorosas de águas matinais.

    Por isso, às vezes, as palavras que te digo
    São duras, mãe,
    E o nosso amor é infeliz.

    Tudo porque perdi as rosas brancas
    Que apertava junto ao coração
    No retrato da moldura.

    Se soubesses como ainda amo as rosas,
    Talvez não enchesses as horas de pesadelos.

    Mas tu esqueceste muita coisa;
    Esqueceste que as minhas pernas cresceram,
    Que todo o meu corpo cresceu,
    E até o meu coração
    Ficou enorme, mãe!

    Olha - queres ouvir-me? -
    Às vezes ainda sou o menino
    Que adormeceu nos teus olhos;

    Ainda aperto contra o coração
    Rosas tão brancas
    Como as que tens na moldura;

    Ainda oiço a tua voz:
    Era uma vez uma princesa
    No meio do laranjal...

    Mas - tu sabes - a noite é enorme,
    E todo o meu corpo cresceu.
    Eu saí da moldura,
    Dei às aves os meus olhos a beber.

    Não me esqueci de nada, mãe.
    Guardo a tua voz dentro de mim.
    E deixo as rosas.

    Boa noite. Eu vou com as aves.

    ResponderEliminar
  5. Em Macau comemora-se no próximo domingo, Carlota.
    Beijo

    ResponderEliminar
  6. Carlota,
    Tão bonito, adoro.
    Beijinhos. :)))

    ResponderEliminar
  7. Lindo menina Carlota. Adorei. Beijo.

    ResponderEliminar