segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Um Delírio XXIII

(continuação)
Tentei imaginar os meus pais no cais. Intimamente até acho que os vejo mesmo. Ali, ao fundo, encostados aquele poste. Sorrio. Uma lágrima corre pela minha face. O braço, dorido, levanta-se e acena. Quero acreditar que os estou mesmo a ver. Aceno fortemente para o cais, como fazem dezenas de pessoas a meu lado. Não sou o único que chora. Mas possivelmente serei o único a não ter ninguém fisicamente naquele dia, naquele espaço a corresponder à minha despedida.

Deixo-me ficar encostado aos ferros a ver a cidade de Lisboa ficar cada vez mais pequena.
"Para onde irei?"
Aos poucos, lembro as últimas horas, os últimos dias, e uma dor assola não só o meu corpo, como o meu ser.
Respiro fundo. Deixo a brisa do mar, entrar bem fundo nos meus pulmões. Saco às costas. Tenho que procurar alguém que me diga para onde vou.
Caminho sem saber para onde. Entro por uma porta que me leva a um corredor estreito, onde vejo algumas portas abertas. Camas e mais camas. A meio do corredor, encontro outras escadas, que desço. Poucas são as pessoas que para mim olham. Nem sei muito bem como estou. Possivelmente as feridas, as nódoas negras que terei na cara, afastam-nas e percebo porquê. Não condeno ninguém por me querer afastar. Mas precisava mesmo saber para onde ia.
"...mesmo longe da pátria, temos que nos unir, ajudar os irmãos que ficaram..." - eu conheço esta voz! Uma voz conhecida. Sigo mais rápido até chegar à porta de onde saía o som da voz.
"-Ana Maria!"
(continua)

20 comentários:

  1. Um inesperado encontro...
    Isto promete! : )
    Abraco

    ResponderEliminar
  2. Pelo menos chegou a algum lugar!

    O reconhecimento pelo nome "Ana Maria", pareceu-lhe familiar, a voz conhecida, aquele tom doce e quente... E ela a precisar tanto de se encontrar, ela que se estava perdida, desorientada, naquele mundo que não conhecia, naquele lugar que não era o seu...

    Que vai acontecer a seguir?

    Suspense!

    Bjs.

    Raul

    ResponderEliminar
  3. Carlota
    Com algumas "baldas" nos comentários mas sem fugir à leitura, não por qualquer obrigação, mas porque de facto gosto do seu estilo, algo ficcionista mas com grande dose de realismo à mistura.
    Quanto aos delírios a estória incentiva a nossa imaginação, talvez porque muitos de nós conhecemos algo parecido.
    Beijo
    Rodrigo

    ResponderEliminar
  4. :)

    Sem palavras...tantos sentimentos aqui descritos...

    Beijocas

    Luis

    ResponderEliminar
  5. Palavras para quê...se está tudo dito no texto.
    Apenas Comovente.

    Aguardo a continuação.

    Beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  6. Vamos ver o que sai daqui... não posso dizer que não estivesse à espera!

    ResponderEliminar
  7. Catarina.
    Também não podia correr tudo mal.
    Beijo

    ResponderEliminar
  8. Bloggetrotter.
    A Ana Maria tem muito para dar, é mais forte que o José, e, mais não digo. Aguarde.
    Beijo

    ResponderEliminar
  9. Rodrigo.
    Fico feliz por ai estar, e gostar da leitura do meu "Delírio".
    Beijo

    ResponderEliminar
  10. Anónimo Luís.
    Sentimentos que muitos dos que foram devem ter tido, imagino eu...
    Gosto de te saber aqui.
    Beijo

    ResponderEliminar
  11. Minha Flor.
    Que bom estar aí.
    Vamos ver o que no reserva a viagem...
    Beijo

    ResponderEliminar
  12. José Piçarra.
    Demorou um pouco mais que os últimos capítulos, um pouco por sua culpa, mas no bom sentido.
    Espero não demorar mais tempo a escrever o próximo capítulo e que seja um pouco maior que este, eheheh.
    Beijo

    ResponderEliminar
  13. Estamos acompanhando, como o Pedro e por aqui, fico feliz em ver que a escrita lhe saiu formosa. A Maylê me perguntou se era uma novela e quando terminei de ler me disse: continua, porque parou?Bonitinha ela.

    mil bjs de todas nós e um meu

    ResponderEliminar
  14. Princesas Cozinheiras.
    Leu tudo para a Maylê? Ela é linda, sim, eheh.
    Demorou mais um pouco desta vez, mas vou tentar colocar a preguiça de lado.
    Um beijo especial para ti, e mais 5brilhantes

    ResponderEliminar
  15. Então não me diga que a estou a atrasar na escrita?

    Mantenha-se fiel à sua história e ao rumo que lhe quer dar, e não ligue demasiado às minhas parvoíces. Vá escrevendo que nós cá estaremos para ler as aventuras do José!

    ResponderEliminar
  16. José Piçarra.
    Atrasa mas no bom sentido, como referi no último comentário que lhe indiquei.
    Atrasar, pois tenho que ter especial atenção à escrita, é que o workshop de escrita não abunda pelo Alentejo, ehehe.
    Mas inscrevi-me no workshop do Dexter, eheheh
    E aquilo que escreve não são parvoíces nenhumas.
    Beijo

    ResponderEliminar
  17. O que nos reservará a menina Carlota, depois deste encontro surpresa. Bj.

    ResponderEliminar
  18. Anónimo.
    Aguarde! Não se vai arrepender! eheh
    Beijo

    ResponderEliminar