segunda-feira, 16 de maio de 2011

Nuestros Hermanos

Sexta-feira rumámos a casa de nuestros hermanos. Eh pá não tenho assim tantos hermanos. Nem sei por que raio os chamamos de nuestros hermanos.
Após a comitiva de boas vindas, o primeiro contacto até foi amistoso. Mas recuso-me a falar portunhol. Sempre em português.
Sábado, 11:00h da manhã, 32 graus. O quê?? 32graus e à sombra?!? Isto está pior que o deserto do Sahara. Por isso não é de estranhar as esplanadas estarem logo lotadas de manhã.
Mas aquela gente (os nuestros hermanos) são perigosos.
Então não é que pedimos uma bebida e servem-nos logo o almoço??
"- Três canhas e uma clarita!"
E logo a seguir, lá vem a bebida e paella. Paella?!? "-Oh senhor, eu só vim beber uma cerveja, e trás o almoço junto? - Olhe que foi engano!". Qual engano, qual quê? É sempre assim.
E lá tivemos que comer as paparocas que lá deixavam. Ele foi paella, salsichas frescas de molho, omolete, orelha de tomatada, salada fresca com delícias do mar. E eu a pensar quando é que chegaria a feijoada, o cozido à portuguesa ou até o feijão com couve, eheheheheh.






Fotos de algumas ruas por onde passei. Foram tiradas à pressa, pois aquela gente vê uma máquina fotográfica e foge. Dever ser da Hello Kitty que tem na frente da máquina.
Andava eu a tirar fotos, entretida, de cabeça no ar e zás!!! Caí.
"- Borrachera!!" - Será que sou assim tão linda para até me chamarem borrachera?!? Dever ser como se diz bonita em espanhol, pensei logo eu.
"- Já não bebes mais!"


E a culpa foi desta foto. Tentar apanhar o melhor ângulo do meu pé de princesa, e aquando olho para a frente, vejo dois armários femininos à minha frente. Fiquei tão embasbacada com tal imponência, que ao tentar colocar a máquina fotográfica em posição de foto, zás!. não vi a falha que estava no passeio e caí. Mas prontamente fui socorrida por três donzelas. Esta parte não me agradou, se ao menos fossem três cavaleiros, mas pronto não se pode ter tudo.



Imagem da rua que me serviu de abrigo. Não, não dormi na rua, embora a noite tivesse estado quente, abafada.
A casita fica em frente ao arvoredo, que me deixou com falta de ar.

Fui bem recebida, como sempre, pelos meus queridos tios!!! (tia, agora podes deixar comentário a dizer que sou a tua sobrinha preferida ehehehehehehe)


Até tivemos direito a um cumpleaños.

Fomos mucho bien recibidos por Mari Mar e su família!!!



Domingo - dia da criançada se divertir e o melhor sítio é o MacDonald´s!!!
1º aviso - não há sapato que entre na brincadeira!!

Mas, quem usa sapatos daqueles?? Espanholadas!! ehehehÉ labirinto para a esquerda, para a direita.



Um sobe e desce.



E, depois de tanto esforço físico, um Happy Meal para recarregar as baterias.

Daqui a umas semanas há mais. Agora é a vez de Espanha vir a Portugal.

10 comentários:

  1. "..que aventura por tierras españolas..." ehehehe

    Onde está o buraco? ahahahaha

    Espero pelo final!!!

    Luis

    ResponderEliminar
  2. O buraco estava mais à frente.
    Já está tudo escrito, não há mais aventuras, pelo menos de este fim de semana. Ehehehh
    :)

    ResponderEliminar
  3. fostes a primeira e tao pequena que sempre seras ami niña

    ResponderEliminar
  4. Mira, chica, que nos has problema de tomber en la calle!
    Borrachera?
    Que te vaya bien!! :))

    ResponderEliminar
  5. Ganda viagem! Ainda bem, porque vejo que vieste com novas "baterias"! Beijinhos

    ResponderEliminar