quarta-feira, 25 de maio de 2011

Aniversário!!

Hoje farias 36 anos.

36 anos cheios de alegria, jovialidade, harmonia como tu eras.

O teu corpo singelo, foi a máscara da doença que te levou de nós.

A tua angústia diária, que ninguém conseguia perceber, a tua protecção em relação a nós, que ninguém entendia.

Lutaste só, contra um mal que te levou tão jovem. O teu receio de abandono em relação a nós (tuas colegas, tuas amigas). Porra R! Nunca te abandonaríamos, como não abandonámos no leito da tua morte. A tua estúpida morte! Como estúpidas são todas as mortes!

Os desejos sobre o futuro que nunca querias partilhar connosco, como se adivinhasses o teu fim tão rápido. Mas o que mais nos dói passados 10 anos é que tu não lutaste até ao fim, não lutaste por querer viver, com medo da discriminação.

És uma tonta, ainda hoje estejas onde estiveres, continuas a ser uma tonta por pensar que nós te abandonaríamos. Nunca, estás a ouvir, NUNCA!!!!!!

Feliz Aniversário, Pocahontas!!!!

8 comentários:

  1. Fiquei emociado ao ler tão profundas letras.
    Por vezes as pessoas se afastam com receio de algo, deixam de lutar. nada lhes desperta a atenção, não vivem, vegetam, e nessa situação, preferem ir viver no além, deixam de lutar, escolhendo um novo caminho uma nova vida.
    Nos reino dos céus onde estiver a sua amiga, meus parabéns.
    Já o grande filósofo Confúcio dizia: "A pessoa de bem procura a harmonia e não o conformismo, a pessoa vulgar procura o conformismo e não a harmonia".
    Abraço amigo.
    Saudações orientais

    ResponderEliminar
  2. Uma morte que ainda hoje me dói.
    Ouvimos tantas vezes dizer que A ou B morreram, mas quando são pessoas que privavam a nossa intimidade, o nosso dia a dia essa dor é angustiante.
    R, foi a 1ª pessoa que eu conhecia no meu ambiente profissional que morreu. Nunca tinha privado com a morte assim tão perto.
    Saudações do longínquo alentejo!!

    ResponderEliminar
  3. Fiquei sem palavras, porque sei bem a dor de perder do nosso convívio pessoa jovens que nos são próximas. Fui massacrado por isso.
    Um grande beijinho

    ResponderEliminar
  4. Uma dor, caro Carlos que ainda hoje, passados 10 anos dói imenso.
    :)

    ResponderEliminar
  5. Gostava de lhe dizer que vai passar, que vai esquecer.
    Não é assim.
    Não se esquece mais.
    E essa é a melhor homenagem que podemos fazer aos amigos que partiram.
    Lembrá-los sempre.

    ResponderEliminar
  6. Pedro:
    Também me disseram isso, mas não esqueci, e não passou.
    Por vezes uma saudade assola o meu ser. Tanta coisa do meu dia a dia que me faz lembrar a R.

    ResponderEliminar
  7. Não sei quem era, mas, quem tem amizades assim dedicadas, foi seguramente feliz, na sua infelicidade:-(

    ResponderEliminar
  8. Jaime: Pelo menos quero acreditar que era feliz, sei que era feliz..

    ResponderEliminar