sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Falta a educação

Se há coisa que não suporto são faltas de educação. E falta de educação da classe médica, ainda pior.
Lido com eles diariamente e já vou conheçendo as manhas de alguns. Todos são bons e maus, uns mais simpáticos, mais brincalhões, mais faladores do que outros. Há os residentes, e os que vêm alguns dias por semana, e há outros ainda que a gente nem sabe quem são.
O meu local de trabalho tem acesso para dois serviços diferentes e uma porta directamente para a rua.
Estava eu na minha labuta diária, quando vejo entrar e passar pelo meu serviço, um sr. de bata branca. Nada de bom dia, nada de com licença. Fiquei pasmada. Fui atrás dele.
- Olhe desculpe, o sr. é?
- Sou médico, não se vê?
Aqui, eu morri e renasci. Mas renasci maldosa.
- Vê-se?? Porquê?
- Tenho uma bata, o estetoscópio.
- Isso não quer dizer nada e se faz favor acompanha-me à porta.
- A menina está doida?!
- Até posso estar. Mas não entra por aqui dentro sem se identificar como deve ser, e para já um bom dia não custa nada dizer.
- Mas a menina não vê com quem está a falar? Preciso saber um resultado de um doente.
- Então eu acompanho-o.
- Está a duvidar de mim?
- Estou.
Lá soube o resultado, e acompanhei-o de novo à porta.
- Para a próxima, quando entrar por aqui, ao menos diga bom dia e faça favor de se identificar, pois isso de andar com bata não quer dizer nada.
- Peço desculpa.
De tarde, estava quase de saída, ouço bater à porta. Digo para entrar.
- Boa tarde!. Olhe sou o dr. M. posso passar pelo seu serviço, preciso de saber o resultado de um doente, e o telefone está sempre impedido.
Sorri.
-Faça favor de entrar. Está a ver que não custa nada?
Fiquei feliz, pelo menos nem que seja só por um dia, mas "eduquei" um senhor doutor. Eheheh

2 comentários:

  1. Adorei...é assim mesmo Carlota. Não é por terem um canudo que são os donos do mundo...E a educação fica sempre bem.

    Parabéns

    Bjs

    Luis

    ResponderEliminar
  2. E sabes como sou, não tolero faltas de educação, seja de quem fôr.
    Ás vezes estão tão preocupados com o "canudo", que se esquecem do mais importante.
    Beijo e bom fim de semana

    PS: Vai dormir!!

    ResponderEliminar