quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Recordações

O que têm os avós de bom??
Deixam fazer tudo aos netos, impôem limites à sua maneira. Para eles não há tempo para ralhar, nem para "educar".
Ontem, ao fim do dia, passei pela casa na qual vivi os melhores anos da minha vida.
A casa, térrea, fica rodeada por um pequeno pátio com árvores de fruto, flores, e os melhores poejos da região, eheh. As tardes de sábado que eu passei a limpar aquele pátio, que na altura me parecia enorme, e ontem a perspectiva foi completamente diferente.
É como tudo na vida. A inocência aos olhos infantis.
Nada mais na vida me soube tão bem, como o que eu fiz ou saboreei naquela altura.
Até uma simples fatia de pão com manteiga não tem o mesmo sabor que na casa da avó. E ontem comprovei isso. Havia mais coisas para lanchar, mas quis comprovar se era verdade o que tenho vindo a afirmar. E, não é que é verdade?? Será o pão? será a faca? será a manteiga? Acho que não. São as recordações, os cheiros, a magia que nos ficou da infância e que nos acompanham toda a vida.
As lágrimas correram pela face. Para estar tudo certo, para voltar a ser a pequenina C. só faltava ali uma pessoa. A mais importante da minha vida. E a avó, em silêncio olhou para mim, e os seus olhos também ficaram tristes, molhados, pela lembrança, pela recordação, pela saudade. Só ela compreendeu a importância daquele momento.
Obrigado avó, por estares aí, e por fazeres parte da minha vida.
Obrigado avô, por teres feito parte da minha vida.

1 comentário:

  1. Um dos teus mais belos "post's"
    Obrigado por esta tua "memória"...regressei aos meus tempos de meninice...o pão quente..a manteiga...o açucar..as travessuras...as histórias...obrigado avós...Obrigado Carla..

    Bjocas

    Luis

    ResponderEliminar