sábado, 26 de junho de 2010

Um sorriso


Devido à minha profissão, sou "obrigada" a conviver com todo o género de pessoas: novas, velhas, saudáveis, doentes...
Aos sábados o dia de trabalho é diversificado, pelos concelhos vizinhos. De 15 em 15 dias lá vou eu de viagem.
O dia começa cedo, como sempre.
Quando chegámos, já vários clientes nos aguardavam.
O atendimento foi decorrendo normalmente, até à chegada do Sr. M.
- Bom dia, menina! Que lindo dia está!
- Bom dia, sr. M.
Fiz o atendimento habitual, com o questionário do costume e o sorriso do Sr. M sempre presente em cada resposta.
- Sabe, d.C, estes dias são tão risonhos na minha vida!
- Pois, está um dia maravilhoso, mas vai estar calor.
Passou para a fase seguinte.
A meio da manhã, fomos tomar o pequeno-almoço e lá encontro de novo o sr.M que veio de novo meter conversa.
Os colegas de serviço, já estavam na brincadeira a dizer que tinha um admirador. Mas a mim a conversa já não me estava a agradar.
Antes de virmos embora, lá tinha de novo o sr.M perto de mim, a querer ajudar na arrumação do material.
- Não é preciso, senhor M.
- D.C. não faz mal, gosto de ajudar. O seu sorriso vale por tudo.
Aqui fiquei sem saber o que dizer, e o que fazer.
- Sr. M, ai a brincadeira. - respondi a sorrir.
- Sabe, d.C já a conheço há muitos anos, desde o seu antigo serviço, o qual era frequentador habitual, e o seu sorriso foi sempre uma alegria para mim. A sua alegria, a sua atenção e disponibilidade para atender os mais idosos, dava muita alegria a muita gente. Mesmo quando íamos doentes, muito em baixo, só de chegar ao pé de si, ficávamos logo bons.
Fiquei surpresa, com tal elogio. Como era possível aquele sr, lembrar-se de mim.
Agradeci. Dei um beijinho ao sr. M (senhor dos seus 64 anos) e sorri.
Ao menos, fiquei a saber que o meu sorriso, alegra muita gente.
Aos meus velhinhos queridos, um sorriso...




2 comentários:

  1. é sempre gratificante receber um elogio. e quando o elogio vem de pessoas idosas melhor é o seu sabor.
    O teu sorriso sempre encantou!!!

    ResponderEliminar