sexta-feira, 7 de maio de 2010

Sentença

Há momentos na nossa vida, em que ficamos a pensar naquilo que nos dizem.
Aqui estou, sentada em frente a um monitor de computador, em que me apetecia escrever tanta coisa, e nada sai.
A vida, nem sempre nos corre bem.
Esta semana, por exemplo, houve uma inspecção ao meu serviço, em que o veredicto final foi o encerramento, se não houvesse melhorias. Foi uma longa espera por este veredicto. Parecia uma criminosa à espera da sentença. Foram 2horas de loucura, pensei em tudo, de bom de mau. Vi passar toda a minha vida mentalmente. A minha infância em Abrantes. O acidente do meu pai. A minha adolescência, já em Portalegre. Os meus tempos de escola. As minhas experiências. Os bons momentos. Os maus momentos. O 1º emprego. Casamento. Filhos. As escolhas que fiz. (Eheh hoje estou pior que o José Luís Peixoto, com os pontos finais).
Como poderão seis pessoas, mudar radicalmente a vida de oito? Chamada para a reunião final. Sentámo-nos frente aos "carrascos". A conversa até nem começou mal, muitas sugestões de melhoria, as exigências à administração e a parte da conclusão é que fez o meu coração parar de bater. "Encerramento imediato" o que é isso? Já? Agora? Hoje? Amanhã? Depois de muita conversa, temos três semanas, até chegar o relatório que decreta o fecho, para alterar os pontos críticos.
Estamos a conseguir. Vamos conseguir.
Como nem sempre a vida me sorriu, foi mais uma cara feia, entre as muitas que me aparecem. Mas eu consegui contrariá-la.

Sem comentários:

Enviar um comentário